segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Como plantar a Araruta

Se vc tem quintal, sítio ou fazenda porque não experimenta iniciar um plantio de Araruta? Nada é mais gratificante do que ver a força de um broto surgindo verdinho em folha. 
Coloca-se as mudas no fundo dos sulcos de 10 cm, com distância de 40cm entre eles, recobertos de terra.Sempre que possível deve-se utilizar adubação orgânica e mineral.
O plantio é anual feito de junho a setembro com cerca de 2.000 a 3.000 kg de rizomas para plantar um hectare. São plantadas nas covas dispostos em leiras, com espaçamento de 80 cm entre linhas.
O ritmo de crescimento dessas plantas é lento nos primeiros 90 dias, aumentando rapidamente o crescimento nos meses seguintes até atingir o máximo desenvolvimento tanto de rizomas como de folhagem aos 240 dias após o plantio. Os tratos culturais se restringem às capinas e “chegamento” de terra às plantas, conforme a necessidade. As capinas devem ser realizadas aos 40 e 120 dias do plantio, como forma de combate a ervas daninhas e as amontoas aos 120 e 180 dias para também combater ervas daninhas e evitar a brotação dos rizomas.
A planta é imune a boas partes das pragas, desde que os rizomas utilizados no plantio sejam de plantações sadias, mas a vaquinha e a broca dos rizomas são as que mais atingem fazendo com que as raízes apodreçam, pois as vaquinhas perfuram suas folhas, alimentando-se delas e as brocas perfuram os rizomas, diminuindo a produção e a qualidade do amido extraído.  

Onde encontrar as mudas de Araruta para plantio. Acesse o site: Araruta da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário